CLORO GRANULADO
Cloro livre é a proteção que a água da piscina dispõe para combater agentes causadores de doenças.
Somente a presença de cloro residual mantém a água da piscina protegida contra micro-organismos nocivos a saúde dos banhistas.
Cloro livre é a proteção que a água da piscina dispõe para combater agentes causadores de doenças.
Somente a presença de cloro residual mantém a água da piscina protegida contra micro-organismos nocivos a saúde dos banhistas.
Produto altamente concentrado, em forma de pastilhas.
É estabilizado, por isso seu residual permanece por mais tempo na água exposta ao Sol.
Os tabletes de cloro apresentam lenta solubilidade em água, porém são totalmente solúveis, não deixando nenhum resíduo que possa provocar turvação da água ou sobrecarga no filtro.
O produto é prensado em tabletes com solubilidade lenta e controlada para permitir a cloração contínua automática de piscinas.
Os tabletes são colocados dentro do dosador, o qual é instalado na tubulação de retorno da piscina, após filtro e aquecedor (se houver). A água, depois de filtrada, passa pela camada inferior dos tabletes contidos na câmara do dosador e dissolve parte destes, retornando, clorada à piscina, onde dilui seu teor de cloro com o restante da massa aquática. A repetição contínua desse processo, enquanto a motobomba estiver ligada, mantém o residual de cloro da água no nível desejado pelo usuário.
As algas surgem nas piscinas pela ação do vento e pela água das chuvas. Para se proliferarem na água é necessário um conjunto de fatores como: insuficiência de cloro residual livre, excesso de matéria orgânica, alcalinidade e pH baixos.
Sua função é reverter a cor de águas que se tornam coloridas pela reação de metais com cloro ou oxigênio dissolvido, impedir a formação de incrustações metálicas coloridas e remover as já formadas, remover as manchas metálicas pretas em piscinas de fibra de vidro e prevenir a formação de manchas calcáreas em águas com alta dureza de cálcio.
Fundamental para eliminar material orgânico, cloraminas e outros contaminantes presentes na água da piscina. O oxidante substitui a supercloração ou cloração de choque na eliminação desses contaminantes, reduzindo o consumo e aumentando o poder desinfetante do cloro.
Para usá-lo basta enchê-lo com os tabletes e abrir os furos necessários em sua parte cilíndrica (iniciando de baixo para cima), conforme o volume de água da piscina.
A água penetrará em seu interior somente até a altura dos furos abertos, de forma que só os tabletes situados abaixo desse nível estarão dissolvendo. Os demais se constituem reserva para substituir os tabletes em dissolução à medida que eles se dissolvem. Esse processo produz cloração mais uniforme e por tempo mais prolongado.
Uma piscina bonita e saudável não depende apenas do tratamento correto da água. É preciso cuidar também das paredes laterais e bordas.
Sua ação floculante atrai eletrostaticamente as partículas de sujeira que normalmente passariam pelo meio filtrante e forma com elas flóculos grandes que o filtro passa a reter. Isso aumenta o rendimento do filtro. Os flocos maiores e mais pesados decantam para o fundo da piscina de onde podem ser aspirados normalmente. O resultado é a clarificação completa da água.
Quando se fala em tratamento de água de piscinas, o fator mais importante que deve ser levado em consideração é o valor dos parâmetros. Cloro livre, alcalinidade, pH e Dureza Cálcica devem ser analisados e mantidos dentro da faixa ideal para se alcançar o equilíbrio da água.
Orientações sobre construção e manutenção da sua piscina.
Análise técnica grátis de cloro/pH e alcalinidade.
Condições especiais de entrega para todo o ES.
Av. Prof. Francelina Carneiro de Setubal, 1128
Itapoã – Vila Velha – ES
(27) 3340-7488
(27) 99997-0569
contato@piscinasshow.com.br
vendas@piscinasshow.com.br